UFSC recebeu o 3º AVALIES nos dias 05 e 06 de setembro

15/09/2017 12:30

Realizou-se, nos dias 05 e 06 de setembro de 2017, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, o 3º Simpósio Avaliação da Educação Superior – AVALIES. Cerca de 200 pessoas participaram do evento organizado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária, que contou com conferências, painéis e apresentações de artigos, nas modalidades oral e pôster.

O evento teve como objetivos estimular a geração do conhecimento em Avaliação Institucional, debater o seu estado da arte e provocar a interação entre pesquisadores da área, buscando qualificar as instituições de educação superior, explorando, especialmente, a avaliação externa.

A conferência de abertura do evento foi realizada pelo Professor Dilvo Ilvo Ristoff, profundo conhecedor da temática da Avaliação da Educação Superior, que tratou da avaliação, qualidade e regulação em contexto de expansão e inclusão.

Na conferência de encerramento, a Profa. Luciane Stallivieri, reconhecida internacionalmente na área de Internacionalização do Ensino Superior, abordou os indicadores de avaliação da internacionalização.

Estiveram presentes participantes de todas as regiões brasileiras e representantes da Argentina, Uruguai e Moçambique.

Foram aprovados para publicação nos anais do 3º AVALIES, aproximadamente 100 artigos científicos, dos quais 80 trabalhos foram apresentados nos dias 05 e 06 de setembro.