CONSELHO OUI REGIÃO BRASIL REUNE-SE NA UFSC

10/05/2017 16:00

O Conselho OUI – Região Brasil reuniu-se no último dia 31 de março do corrente, na Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC, para tratar de temas fundamentais à ação da OUI no Brasil junto à Vice-Presidência Regional e ao Centro IGLU Região Brasil. Estiveram presentes o Prof. Luiz Carlos Cancellier de Olivo, atual Vice-Presidente Regional, a Professora Alacoque Lorenzini Erdmann, Vice-Reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, o Prof. Salésio Herdt, Presidente da ACAFE, o Prof. Waldomiro Gremski, Reitor da PUC-PR, Prof. Benedito Guimarães Aguiar Neto, Reitor da Universidade Presbiteriana Makenzie, Prof. Pedro Antônio de Melo, Coordenador do Centro IGLU Brasil, o Prof. Luciano Rodrigues Marcelino, Secretário Executivo Regional – SER, Brasil, e a Secretária-Executiva do CRUB, Fernanda Figueirêdo Torres Póvoa.

A pauta, extensa, permitiu ter uma visão bastante ampla das ações em nível nacional e internacional.

Estamos convictos de que com este movimento de forte liderança do Conselho OUI – Região Brasil, avançaremos com ações significativas para o ensino superior brasileiro e engajaremos novas IES e redes educacionais membros para que possamos seguir fortalecendo os ideais de interamericanidade de Gilles Boulet, cumprindo com a MISSÃO de contribuir à transformação das IES para responder aos seus contextos sociais e políticos, construindo e inovando espaços comuns de cooperação interamericana em articulação com seus membros e outros aliados estratégicos, assim como a VISÃO de ser a referência como líder interamericano e aliada estratégica das IES para consolidar seu papel como motor de mudança social na busca de superar as desigualdades sociais e promover a sociedade do conhecimento e da aprendizagem.

Contribuição textual: Prof. Luciano Marcelino