INPEAU/UFSC e Associação de Universidades Grupo Montevideo – AUGM

13/04/2016 00:02

andreaargentinaaugm

O INPEAU/UFSC recebeu a professora Andrea Acuña, da Universidad del Sur, Argentina, para participar do Programa Escala Docente, da AUGM, com atividades durante dez dias. Sua visita teve por objetivos buscar e compartilhar conhecimentos na área de gestão universitária, e, especialmente, estabelecer acordos de cooperação internacional, considerando as expertises do INPEAU e da Universidad del Sur, na área.

A professora teve a oportunidade de participar de discussões e reuniões no Instituto, além de atividades do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária – PPGAU. Ao final de sua estadia, proferiu palestra aos mestrandos do PPGAU e equipe do INPEAU, oportunizando conhecer o modelo de gestão e realidade da educação superior da Argentina. A presença da professora iniciará uma parceria que deverá reforçar as relações institucionais entre a UFSC e a Universidad del Sur.