LANÇAMENTO DO CURSO IGLU BRASIL 2015 PARA DIRIGENTES UNIVERSITÁRIOS

07/05/2015 15:59

INPEAU/UFSC e IGLU/OUI lançam o CURSO IGLU BRASIL 2015 PARA DIRIGENTES UNIVERSITÁRIOS

.

banneriglusite2015Neste mês de abril está sendo lançado o Curso IGLU Brasil 2015 para Dirigentes Universitários, promovido pelo INPEAU/UFSC em parceria com o Instituto de Gestão e Liderança Universitária – IGLU, da Organização Universitária Interamericana – OUI, do Canadá.

O Curso tem como objetivo capacitar gestores líderes para o exercício da gestão nas Instituições de Educação Superior públicas e privadas brasileiras.

O curso será ministrado por professores da UFSC, com reconhecido grau de conhecimento e experiência na área da gestão da educação superior, além de convidados externos.

.

São oferecidas vagas para dirigentes ocupantes de cargos de Reitor, Vice-Reitor, Pró-Reitores, Diretores, Coordenadores e Assessores de Instituições brasileiras e estrangeiras. Na versão anterior, participaram dirigentes de 11 universidades, 2 Institutos Federais e 2 Centros Universitários, de sete estados brasileiros. Somam-se ao grupo, duas dirigentes do Uruguai, um dirigente do Peru e outro da Bolívia.

.

A dinâmica do Curso prevê quatro momentos: uma etapa inicial presencial, por imersão, de uma semana; na segunda etapa, de 10 semanas a distância; uma terceira etapa, de até uma semana, no exterior; e na quarta e última etapa, será presencial de 2 dias, em Florianópolis, com a apresentação dos resultados de projetos.

.

Clique aqui para obter mais informações do Curso.