Formação docente é tema do Fórum Universidade em Debate/2009

05/03/2009 11:43

Assista a partir das 18horas e 30min. ao vivo pela internet.  ASSISTA AQUI

O Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau) promove mais um debate de idéias sobre questões universitárias, dentro do projeto Fórum Universidade em Debate que entra no seu quarto ano de realizações. No dia 19 de março de 2009, às 18h30, no Auditório do Centro Sócio-Econômico da UFSC, autoridades e pesquisadores convidados participam da Mesa Redonda ‘A formação docente e a qualidade da educação básica’. A entrada é franca, bastando apenas que o interessado em participar do evento realize a inscrição pelo formulário eletrônico.

Participam da Mesa Redonda:

Profa. Dra. Leda Scheibe. Professora titular voluntária da Universidade Federal de Santa Catarina e docente da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Estuda a temática há 30 anos e é a lider do grupo de pesquisa “Políticas Públicas em Educação”. Leia mais.

Prof. Dr. Fernando Spanhol. Diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), traz ao debate as atualidades das “Tecnologias para formação docente”. Leia mais.

Prof. Rodolfo Pinto da Luz. Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Florianópolis e presidente do Inpeau. Foi reitor da UFSC por três mandatos. Leia mais.

Paulo Bauer. Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, administrador de empresas e contador, destaca-se pela intensiva atuação política em Santa Catarina. Leia mais.

Prof. Dr. Dilvo Ristoff. Recém empossado presidente da Comissão de Implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), é professor titular da UFSC e, em 2008, foi Diretor de Educação Básica da Fundação Capes. Leia mais.

Veja aqui a programação completa.

O último Universidade em Debate contou com a presença do Prof. Dr. Neri dos Santos com a palestra entitulada “Parques Científicos e Tecnológicos como fator de Desenvolvimento Econômico e Social”.